curso de marca pessoal

A importância da marca pessoal

Por onde passa, em todo momento, você está sendo notado. Nos seus relacionamentos familiares, com seus vizinhos, com todos que trabalham com você – todos! As pessoas te veem, ouvem e sentem… Te percebem a todo momento! O que conversa no restaurante, como trata o garçom, como se comporta na reunião, como se coloca em sua sala de aula, como resolve seus problemas, como se volta a ajudar e pensar no outro.

Esse conjunto de percepções constitui parte importante da sua marca pessoal! Embora talvez você nunca tenha parado para pensar sobre isso, sua marca pessoal é o seu maior ativo (muito maior que seu currículo). Acredite! Ela é o seu diferencial!

Exercitar a boa tratativa das pessoas e a gentileza sincera em todas as situações da vida é um dos pontos fundamentais para construir uma marca de reputação e exercer influência no seu meio pessoal e profissional. Se interessar pelas pessoas, buscar oportunidades de contribuir com o outro, saber dizer a verdade com zelo nas palavras, tratar todos com palavras educadas são algumas atitudes que fazem diferença na forma como você é percebido. Um conjunto de atitudes que, quando genuínas, farão sua marca pessoal crescer em credibilidade e valor!

Cecília Lima

No Comments

Post A Comment